Para a convivência


Com as vidas cada vez mais atribuladas que levamos nestes tempos modernos, passamos menos tempo dentro de casa. Deveríamos mudar isso e nos convidarmos mais a um momento de leitura, uma agradável conversa com os amigos na sala, uma comédia romântica ou um final de temporada alucinante no DVD.

Talvez precisemos de mais convivência. E os espaços da Polo Design Show que mostraremos nesta matéria são ideais para essa entrega.


Não se trata só de um cômodo para assistir suas séries e filmes favoritos. Os arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari sabem que, hoje em dia, o espaço é um fator cada vez mais em escassez e utilizaram seu ambiente de 45 m² na mostra para apresentar um conceito de “home-estar”.

A criação mescla elementos de decoração clássica, inspirados numa família tradicional com peças antigas herdadas, com outros bastante contemporâneos, representados pelos equipamentos em alta tecnologia e na marcenaria de linhas retas. Tecnologia, aliás, muito importante para garantir a qualidade da imagem num ambiente que tem quatro portas de passagem.

E Contrera anuncia: “Não é só uma sala para foto de revista, é uma sala funcional.” Por isso o cuidado de dotar o chesterfield e os outros estofados da sala com um veludo impermeável. "Fiquem à vontade com a mão de gordura, a pipoca, o refrigerante que cair. Você tem uma sala tão requintada e a molecada com o pé em cima do sofá. Pode sim”, diz Contrera.

Outra solução apresentada pela dupla e a aproximar ao máximo os sofás e a tela, para criar corredores na parte de trás. Dessa maneira, quem entra na sala pode circular sem atrapalhar quem estiver assistindo à transmissão. Além disso, esses nichos também podem ser aproveitados para a colocação de aparadores e outros móveis para guardar cobertores ou os próprios DVDs, dispensando assim um acessório específico para eles na marcenaria.