Decoração Com Tapete


Quando o tapete estampado fica sob os sofás, há uma tendência em que a composição fique um pouco mais pesada no conjunto. Mesmo que as variações no desenho não sejam encobertas,
Quando pelas dimensões do tapete, não for possível evitar esse tipo de situação, o ideal é que o sofá seja liso, para evitar o confronto entre estampas.
Os tapetes devem ter tamanhos compatíveis com o mobiliário a sua volta ou sobre ele.
de tapete, certa forma generosa, a volta do mobiliário que está sobre ele. Caso contrário, o resultado será a sensação de um tapete mal dimensionado para o local.
Ao soltarmos mais o tapete do mobiliário e colocarmos afastado do sofá, o conjunto ganha mais leveza e cada peça mantém sua identidade. Esse tipo de recurso torna-se ainda mais necessário quando além do tapete
os sofás também são estampados. Nesse caso, um afastamento entre os dois irá evitar um confronto maior entre as estampas.
Outras dicas:
Quando há mais de um tapete no ambiente, eles devem ser diferentes, mantendo alguma cor básica entre si para que haja harmonia.
Tapetes podem ser colocados sobre qualquer tipo de piso, inclusive sobre carpetes.
Jamais encoste um tapete no outro. Preserve um certo espaçamento entre eles para que possam ser valorizados.
Para áreas de maior circulação escolha tapetes com estampas mais intricadas e cheios de detalhes. Dessa forma a manutenção será mais espaçada.
Leve em consideração as cores da decoração para a escolha dos tapetes. Se quiser contrastes use outra cor, mas procure repeti-la no ambiente em forma de almofadas ou xales, por exemplo para obter harmonia.

0 Response to "Decoração Com Tapete"

Postar um comentário