Cursos Diversos


Deixe o Carnaval para a avenida
Não precisa mais ficar só no bege por medo de tropeçar nas cores. A arquiteta Helena Miceli dá toques de como colorir a casa de forma coesa e pontual na palestra "As cores nos estofados e cadeiras'", que acontece no Espaço Cursos do Shopping Lar Center, em São Paulo.



Pensando verde
Atenta ao esgotamento dos recursos naturais, a Escola São Paulo oferece um semestre de arquitetura sustentável com Marcos Costa, mestre em estruturas ambientais urbanas. Os alunos, que já devem ter uma noção de arquitetura, buscarão respostas para questões como a preservação da diversidade biológica.


Paisagem nativa
Já ouviu falar no termo Paisagismo Ecológico? É aquele que procura conservar ou recuperar ecossistemas que foram modificados ou extintos. Entre arquitetos, engenheiros agrônomos, biólogos e paisagistas, Jane Pilotto já passou suas técnicas para mais de 500 alunos.
Esculpindo conhecimento
Realistas como as de Rodin, surreais como as de Alberto Giacometti. Vai dar para aprender tudo sobre as esculturas no curso Fundamentos da Escultura Moderna, de Rodin a Henry Moore, da Casa do Saber do bairro do Jardins, em São Paulo. Quem ministra as aulas é Ana Gonçalves Magalhães, historiadora da arte e professora da USP.
Vai dar para casar
Nas terças de abril, o Studio do Sabor volta ao básico com o curso "Aprendendo a cozinhar". É para quem não sabe sequer fritar um ovo. São 5 aulas, cada uma com 3 horas de duração. A promessa é que, ao final do curso, o aluno seja capaz de se virar nas refeições e até de fazer delícias como brownies e muffins.
Câmera na mão
As máquinas fotográficas estão cada vez mais completas com recursos, mas, para saber utilizá-los, mais que ler o manual, é preciso ter noções de luz, de profundidade, de movimento etc. A Quarto Eclipse Escola de Fotografia, de Brasília, ensina tudo isso em aulas teóricas e práticas que podem ser em grupo ou individuais.

0 Response to "Cursos Diversos"

Postar um comentário