Entre o fado e a bossa



"Toda casa é feita de pormenores". É com este respeito aos detalhes que a designer de interiores Mónica Penaguião converte casas em lares. Mesmo com o sotaque forte, o compasso e os passos ligeiros, somados ao carisma tipicamente tórrido e seu talento em decifrar o estilo do brasileiro, não fazem mais dela uma imigrante no Brasil, onde mora há 12 anos.
A conceituada profissional portuguesa, conhecida pelos trabalhos que realiza mundialmente, trocou o sossego de Portugal pelo mar agitado do Rio de Janeiro, emoldurado logo ali, na janela de seu apartamento no Leblon, onde vive com o marido e os dois filhos. E é nele que a prova de suas façanhas pelo décor nada arbitrário acontece, onde o conforto e o bom design são trabalhados acima de qualquer estética.
O passaporte bastante carimbado lhe rendeu o gosto por várias culturas, que aqui a visitam pela arte. "Só não pude trazer muitos quadros por causa da maresia, que acaba por corroer a tinta", explica Mónica. Mas música e livros não faltam. "É uma delícia viver assim, com a arte por perto". A amálgama de sua decoração traz peças assinadas e também de sua linha própria, comercializada em sua loja em Lisboa, a Poeira, e que acaba de inaugurar endereço no Rio: "Quero ver os cariocas saciarem sua sede por design", brinca.

0 Response to "Entre o fado e a bossa"

Postar um comentário