Decoração romântica


Para conseguir uma decoração romântica a primeira coisa que precisamos de saber são as cores que vão prevalecer na habitação. Antigamente, as cores predominantes para uma decoração romântica eram o rosa e o branco, tudo decorado com pequenas flores inglesas. Mas actualmente as tendências mudaram.
Agora são cores mais carregadas como o roxo, o cinzento ou o branco. O branco também se usa, sim. Agora temos que multiplicar os materiais. Utiliza o linho espesso, serve como adornos transparentes ligeiros, de encaixas… E mais, joga com os adereços: formas geométricas, flores enormes, …
Passemos agora aos acessórios de decoração: televisões de encaixe, candeeiros de cabeceira em cristal ou semitransparentes são dois tipos de acessórios muito na moda e que encaixam perfeitamente com o ambiente. Os cestos como flores também te ajudarão a alcançar esse ar romântico que procuras. Isto tudo, para além de dar um bom odor, criarão um ambiente fresco, alegre e ligeiro.
Também podes incluir plumas na tua decoração: cose ou engancha como alfinetes plumas ligeiras nos teus adornos transparentes. As fitas de cetim também são ideais. Utiliza fitas diferentes e coloca-as nas portas, na cómoda, na cabeceira da cama, ata-as nas cortinas… coloca-as por toda a habitação! Um elemento muito chique e que fica bastante bem é um divisor. E mais, podes pendurar lá um ou dois dos teus vestidos mais bonitos para dar um toque ainda mais chique.
Passemos à cama. A cama ideal para uma decoração romântica sempre foi uma cama com baldaquinos. Como o neo-romanticismo é sempre assim, mas na decoração romântica dos dias de hoje as coisas são um pouco mais exóticas. A cama se decora com adornos transparentes, brancos espumosos que deixam espaço para o sono, a calma e a voluptuosidade.
Para as paredes da tua habitação e como elementos decorativos podes pôr autocolantes de borboletas ou pássaros. Os autocolantes estão muito na moda. Elementos que estão menos na tendência, mas que ficam perfeitos na tua decoração romântica são os espelhos. Engancha vários espelhos, de formas e tamanhos diferentes pelas paredes.

0 Response to "Decoração romântica"

Postar um comentário