Decoração com Velas





As velas têm um grande poder em nossas vidas desde que, em muitas ocasiões elas fazem parte de rituais e desde sempre foram usadas com as mais diferentes finalidades. Elas vêm dos tempos remotos quando ainda não existia a energia elétrica, usadas no dia a dia e de forma especial eram a marca de um jantar romântico, tanto que essa idéia se mantém até hoje tendo se tornado indispensável o uso de velas sempre que pretendemos dar aquele ar especial a um ambiente. As idéias do uso de velas em jantares românticos são brilhantes, porém elas também se fazem presentes em diversos eventos, em hotéis, em restaurantes sempre trazendo ao local uma atmosfera mágica. Em casa sempre que queremos criar um clima de romantismo, elegância e bastante acolhedor, é só recorrer ao antigo hábito do uso de velas para garantir um estilo único e muito chique na decoração.

Como Fazer?

É preciso saber fazer uma decoração com velas de modo que estas possam dar aquele destaque especial e chique que desejamos para ocasiões especiais. Uma das idéias mais simples, porém bastante criativa é a criação de um espaço com um aglomerado de velas onde todas devem ser de tamanhos diferentes, porém devem ter a mesma forma e a mesma cor. Uma escolha inteligente pode ficar por conta de velas brancas ou então marfim, pois além de proporcionar uma sensação reconfortante dificilmente vai desagradar o gosto de alguém e assim eliminamos riscos. Esta é uma idéia que pode ser posta em prática na mesa onde será servido um jantar e ao lado das mesmas podem ser colocadas folhas ou até mesmo pedaços de algumas frutas o que melhora em muito o visual do arranjo, dando a noção de requinte e fartura.

Velas Flutuantes

Outra maravilhosa idéia pelo efeito fantástico que podemos dar a esta decoração. Neste caso coloque as velas de decoração bem no centro da mesa e dentro de um vidro com água. Esta é uma idéia brilhante que pode ficar melhor ainda se colocarmos pétalas de rosa dentro desta água que junto com as velas acesas dão um efeito incrível e desta forma ou com algumas pequenas variações esta é uma idéia da qual podemos tirar muito proveito na hora da decoração com velas que tanto embelezam qualquer ambiente.


Em que Ocasiões Podemos Usar as Velas

As ocasiões em que podemos usar as velas na decoração são as mais variadas como é o caso de casamentos para enfeitar mesas no local da festa, a igreja, o quarto dos noivos, enfim são muitas as opções. Em aniversários temos também muitas propostas interessantes, ou seja, as velas podem ser usadas no momento e no local que desejarmos, pois elas acrescentam brilho a qualquer decoração

0 Response to "Decoração com Velas"

Postar um comentário