Decoração de interiores : Tons de bege


Em meu artigo anterior escrevi sobre os serviços ditos "gratuitos", oferecidos por muitos fornecedores de produtos de decoração, que levam uma parte do público a desvalorizar o serviço prestado por profissionais de interiores.
Um belo e típico espaço de mostra no Brasil: tudo neutro.
Ao final do mesmo, alertei que muitas questões referentes ao exercício de nossa profissão precisam ser esclarecidas ao público e citei uma certa "pasteurização visual" que venho percebendo nos últimos tempos em diversos ambientes, alvo de trabalhos profissionais, exibidos em revistas e em mostras de decoração. Trata-se de uma questão estética que, penso, nos interessa refletir a respeito.

Temos visto o aumento do número de mostras de decoração em todo o país, e de seu poderio também. Se visitarmos qualquer banca de jornais é fácil observar o quanto o mercado publicitário se "alimenta" do que acontece no mercado de decoração: são inúmeras publicações no ramo, cada uma mais bonita e melhor apresentada que a outra, todas estampando na capa o que se acredita ser "a última tendência da moda-casa".
É claro que toda esta mídia em torno do mercado de interiores nos beneficia, mas também tem evidenciado uma certa "mesmice" no que vem sendo executado. Dos mais luxuosos aos mais simples, muitos projetos de interiores têm sido feitos totalmente em tons neutros e, num país colorido como o nosso, isso é um tanto estranho.

0 Response to "Decoração de interiores : Tons de bege"

Postar um comentário