Decoração de Casa de Praia



Este ano são muitas as novidades na Casa Cor. Muda o cenário: no lugar dos tradicionais casarões ou espaços históricos da cidade, 4 galpões de uma antiga fábrica abrigam três áreas distintas - Casa de Campo, Casa de Praia e Casa Urbana. Muda o elenco: estrelas como Sig Bergamin e João Armentano saem da mostra e abrem espaço para novos arquitetos brilharem. Muda o programa: agora os visitantes podem curtir a mostra também depois de encerrado o expediente. Isso porque um simpático Lounge Bar ficará aberto até a 1h da manhã todos os dias - bom programa para quem quiser dar uma esticadinha com um drink ou até jantar.

Não mudam: as tevês com tecnologias modernas, de plasma, de cristal líquido ou DLP. Numa espécie de revanche do ano passado, quando elas tiveram seu número reduzido na mostra, este ano elas aparecem em praticamente todos os 85 ambientes da Casa Cor. Da sala de tevê (o lugar mais óbvio) ao banheiro das crianças - que não só tem uma tevê de cristal líquido, mas também um videogame!!! Mas o exagero faz parte do show dos arquitetos e decoradores.

Eu particularmente prefiro o esquema da Casa Cor mais caseiro. Mas o espetáculo cenográfico desta edição, apesar de um pouco claustrofóbico, tem seu lado interessante. A divisão dos cenários em três tipos de casas: campo, cidade e praia ajuda o visitante a se orientar durante o passeio. E por ser um ambiente plano, sem divisão de andares, o evento torna-se mais inclusivo, acessível também para portadores de deficiência - o que é excelente.

A parte chata é a falta de espaços convidativos para dar um tempo entre um ambiente e outro. No ano passado, o espaço reservado ao Café com Pão de Queijo, em frente à piscina, era um ótimo descanso para os olhos e para as pernas dos visitantes - com a incrível vantagem de ainda ser em uma área aberta.

No que mais nos interessa, que é a decoração, o evento não traz muitas surpresas, mas algumas boas fontes de inspiração - principalmente no que se refere ao uso dos materiais. As paredes são o grande destaque, com revestimentos que variam da madeira à pedra. Há novos materiais bem interessantes também, como um novo tipo de aço inox utilizado como substituto dos espelhos no banheiro - ele não embaça com o vapor do chuveiro. Já no quesito estilo... Digamos que os ambientes estão um pouco parecidos demais. E um dos atrativos da Casa Cor é justamente a pitada de ousadia de alguns arquitetos e decoradores.

0 Response to "Decoração de Casa de Praia"

Postar um comentário