Quartos para Juvenil e Adolescente Masculino



Deve ser levada em consideração a personalidade do adolescente.

Deve ser levada em consideração também as preferencias por cores, lembrando-se sempre que deve se ter todo cuidado na hora de pintar paredes com cores garridas, como laranja, vermelho, verde, azul, etc. Cores fortes dão sensação de que o ambiente é menor, e também com o passr do tempo tornam-se cansativas. Aconselho o uso de tons claros como o branco ou bege claro, e então valer-se de acessórios ultra coloridos para dar o toque alegre.

Acessórios que podem ser usados para alegrar o ambiente: Pufs Coloridos, Móbiles de Tectos divertidos, Almofadas coloridas, Cortinados coloridos, tapetes artesanais diferentes e coloridos. Procure optar por uma ou duas cores no máximo e trabalhar com cores degradês das cores escolhidas.

Leve em conta que para além de dormir, o adolescente também precisa de um espaço para estudar, com uma secretária moderna e acessórios que facilitem o estudo como iluminação adequada, porta lapis, computador, etc.

Caso você pretenda colocar tv e som no quarto opte por aparelhos de tamanho pequeno, ou médio, sempre de acordo com o espaço que você tem no quarto.

Leve em conta os gostos do seu filho, mas converse com ele sobre o fato de poder-se cansar de alguns estilos de decoração extremamente diferentes, ou de cores garridas.


1 Response to "Quartos para Juvenil e Adolescente Masculino"

  1. dj juninho says:
    13 de setembro de 2011 15:01

    eu gostei muito

Postar um comentário