Cantinhos de Estudo e Leitura Para Crianças e Adolescentes



Que tal ter em casa um cantinho de estudo e de leitura bem planejado e decorado para se concentrar melhor? Nos projetos, os arquitetos e designers de interiores buscam soluções funcionais e criativas em mobiliário e organização para acomodar livros, computador, cadernos e outros objetos necessários. O objetivo é criar um ambiente aconchegante e de fácil acesso.

Cantinhos de estudo e leitura para crianças e adolescentes

A arquiteta Andrea Chicharo sugere: "espaços e nichos devem acomodar separadamente a torre do computador, o teclado, a impressora e os CDs/DVDs. Os fios devem ser embutidos, deixando a bancada o mais livre possível para apoio de livros e cadernos. Com o canto de estudos bem planejado, o estudante toma gosto para usar o local com frequência, em vez de se jogar na cama ou no chão, com o material escolar espalhado".


Neste quarto para adolescente a designer de interiores Ana Meirelles escolheu aproveitar um espaço entre o armário e a parede que não dava para ser aproveitado com outro móvel, por conta do pouco espaço e pelo nicho do ar condicionado localizado ali. A solução foi projetar uma bancada para o computador e para área de estudo do rapaz. "E a pintura preta disfarçou a viga existente ao lado da janela", completa Ana.

Leveza e modernidade nos cantinhos de estudo e leitura

A designer de interiores Andréa Vivas descreve o cantinho de estudo e leitura da foto abaixo, "neste projeto a ideia foi montar um quarto de adolescente confortável para dormir, receber as amigas e estudar. Desenvolver o cantinho de estudo em marcenaria foi a solução aliada na concepção do espaço".


O quarto foi projetado pela arquiteta e paisagista Emmília Cardoso para uma menina a faixa dos dez anos extremamente vaidosa e que adora cor-de-rosa. Um quarto com decoração contemporânea que se destaca pela beleza e leveza das cores e detalhes traduzindo a uma personalidade feminina e delicada.

"Projetei o ambiente com colchas e adornos de flores e corações, tudo bem romântico. A bicama serve para receber as amiguinhas. O cantinho de estudos está próximo ao armário com o computador, gaveteiros e nichos na lateral com espaços para abrigar tanto pertences pessoais como de estudos", comenta a arquiteta.




0 Response to "Cantinhos de Estudo e Leitura Para Crianças e Adolescentes"

Postar um comentário