Como Planejar a Cozinha dos Seus Sonhos


Para que você possa ter uma boa idéia do que existe no mercado, visite showrooms de lojas com Todeschini de cozinha planejada e tire fotos do que gostar. Compre revistas de decoração cozinha, livros e assista a programas de televisão que têm como tema reformas (o canal a cabo People & Arts possui diversos programas desse tipo em sua grade de programação).
Crie duas listas: uma lista funcional (utensílios, ilhas, organização de armários) e uma lista de estilo (materiais, cores, acabamentos).

Armazenamento

Analize as suas necessidades de armazenamento. Conte e meça todos os potes, refratários, panelas, tuperware, pratos, talheres, comidas, ingredientes, vinhos, itens decorativos, eletrodomésticos e eletrônicos. Use essa informação para determinar o quanto de espaço você precisa no seu projeto de cozinha. Armários podem ser responsáveis por até 50% do custo de uma nova cozinha, dependendo da qualidade dos materiais e se eles são feitos sob medida ou prontos.

Encanamentos

Toda a parte de encanamentos têm de ser feita antes dos armários, enquanto as paredes ainda estão abertas.

Iluminação

Essa também é a hora de planejar a iluminação e tomadas da sua nova cozinha. Três tipos de iluminação são normalmente utilizadas em cozinhas modernas: ambiente (para toda a cozinha), de tarefas (para lugares de tarefas específicas, como o forno ou a pia) e dicróicas (para mostrar objetos decorativo e dar aquele toque na decoração final).

Balcões e superfícies

Escolha os seus balcões e superfícies cuidadosamente. Cozinhas são lugares quentes, úmidos e desorganizados. Portanto, procure por superfícies que harmonizem limpeza, durabilidade e beleza. Pesquise os diversos tipos de superfícies que você pode usar – será que aquela pedra maravilhosa de granito vai manchar sob uma panela quente?

Designer

Não se esqueça de contabilizar o custo de um profissional, o designer. Este custa normalmente 6% do valor total do projeto, mas pode também cobrar por hora de trabalho (de R$50 a R$150).

O espaço

Entenda como os espaços e proporções funcionam em sua cozinha. O triângulo clássico de cozinha – a distância entre a pia, o forno e a geladeira – deve ser de 3,5 a 8 metros. As ilhas devem ter no mínimo 107cm para uma pessoa, e 122cm para duas. Os armários de baixo mais os balcões devem ter 91 cm, mas podem ter 107 se incorporam cadeiras ou bancos. O fundo dos armários de cima devem ficar ao menos 46cm acima dos balcões e fogão.






1 Response to "Como Planejar a Cozinha dos Seus Sonhos"

  1. Lucas says:
    9 de junho de 2020 às 07:36

    Ótimos esclarecimentos sobre Como planejar uma cozinha

Postar um comentário