Dicas de Modelo e Estalação de Percianas



(( OS MODELOS E MATERIAIS DISPONÍVEIS NO MERCADO ))



Atualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se crie os mais diversos ambientes, românticos, modernos Existem modelos feitos de alumínio, madeira, PVC, tecidos, bambu, em forma de lâminas horizontais ou verticais, retas ou onduladas, painéis ou até parecidas com uma sanfona.

As persianas internas podem ser horizontais (com as lâminas de alumínio) ou verticais (de tecido poliéster ou PVC). O modelo de tecido é empregado para deixar o ambiente claro, porque a luz solar entra de maneira mais uniforme.

O modelo em tecido também pode ser emborrachado, que impede a passagem da luz, por isso é mais indicado para ser colocado em dormitórios. A persiana em PVC deve ser instalada na cozinha, porque é mais fácil para limpar a gordura exalada de frituras.

Verticais



Indicadas para uso residencial e comercial, as Persianas Verticais caem bem em qualquer ambiente. Possuem uma gama enorme de padrões e cores que vão desde o Polyester, passando por Juta, PVC, Alumínio até as importadas em Jacquard e Fibra de Vidro anti-chama. Acompanhadas ou não de Bandô as Persianas Verticais dão o toque final em sua decoração além de proporcionar grande controle de luminosidade para seu ambiente.


Horizontais

Elas são feitas em lâminas de alumínio com 25 mm e 16 mm de largura, e espessura de 0,018 e 0,021 mm. São Monocromáticas, com cordas e cadarços em poliéster da mesma cor das lâminas, peças do mecanismo em poliacetal, controle de luminosidade através de bastões em acrílico transparente.

A pintura é em esmalte sintético especial, aplicada em processo contínuo em forno de alta temperatura, recebendo uma camada final em torno de 30/40 microns de espessura.

A durabilidade e sofisticação são garantidas pela alta qualidade e beleza das lâminas em alumínio . Suas cores são suaves e harmoniosas e tornam a decoração mais sóbria e elegante, proporcionando maior privacidade e proteção do ambiente.



Persianas rollo combinam a leveza da cortina com a funcionalidade da persiana, possuem inúmeras possibilidades de controle da luminosidade.

Sua diversidade de materiais, texturas, acabamentos e cores integram qualquer ambiente com beleza, funcionalidade e qualidade superior.

Solução moderna em proteção solar, reúne beleza, sofisticação, versatilidade e funcionalidade em um único produto. É possível controlar o nível de escurecimento com toda privacidade, pelas inúmeras opções de tecidos térmicos, decorativos ou blackout, além de possuir acionamento elétrico ou manual. Proporciona conforto térmico e visual, além de reduzir o consumo de energia. Capaz de cobrir grandes vãos: até 30 metros em um único tecido.


1) DENTRO DO VÃO DAS JANELAS OU PORTAS

-

A profundidade do vão até a janela/porta deve ter pelo menos 6 (seis) centímetros para persianas horizontais e 12 (doze) centímetros para persianas verticais.

- Meça a largura interna na parte mais alta do vão e desconte um centímetro, anote esta medida.

- Meça a altura do vão do lado esquerdo, depois meça no meio e no lado direito e anote a menos medida descontando um centímetro.


2) FORA DO VÃO DAS JANELAS OU PORTAS


- Sua persiana ficará pelo menos 20 (vinte) centímetros maior na largura e 10 (dez) na altura para obter uma melhor cobertura.

- Meça a largura do vão na parte mais alta da abertura, acrescente mais 20 (vinte) centímetros e anote essa medida.

- Meça a altura do vão no lado esquerdo, depois meça no meio e no lado direito, acrescente 10 (dez) centímetros na maior medida e anote essa medida.

- Parapeito: Meça a medida da parte baixa do vão até o chão e desconte 5 (cinco) centímetros. Anote essa medida.

- Bandô (Acabamento): só poderá ser instalado fora do vão. Sua medida é a largura de cima mais 1 (um) centímetro. Anote essa medida com a observação ?dobra de 15?.

- Se a persiana for até o chão: neste caso o parapeito é igual a 0 (zero), a altura é da parte mais alta do vão até o chão. Meça em 3 lugares (esquerdo, meio e direito), acrescente no mínimo 5 (cinco) centímetros na maior medida se o espaço acima permitir e anote essa medida.


3) PERSIANA DE PAREDE TODA


- Meça a largura da parede na parte mais alta e desconte um centímetro. Anote essa medida.

- Meça a altura da parede do teto ao chão, no lado esquerdo, meio e direito, desconte 5 (cinco) centímetros da menor medida e anote essa medida.

- Parapeito: informe parapeito igual a 0 (zero). Anote essa medida.

- Bandô (Acabamento): é a largura que você escreveu. Anote essa medida com a observação ?bandô reto?.

Observação:

Meça com precisão pois a fábrica não fará nenhum ajuste às medidas. Essas instruções são de referência geral, qualquer dúvida confirme com seu vendedor para que sua persiana seja fabricada corretamente.


4) PERSIANA VERTICAL - OPÇÕES DE ABERTURA

A) Laminas recolhem para o lado do comando.

D) Lâmias recolhem para o lado oposto do comando.

Central: Lâminas recolhem do centro para as laterais.

H) Lâminas recolhem das laterais para o meio.


5) PERSIANA HORIZONTAL - ESCOLHA O COMANDO

Normal: Cordão de acionamento do lado direito.

- Bastão de giro do lado esquerdo.

Invertida: Cordão de acionamento do lado esquerdo.

- Bastão de giro do lado direito.

D - Direita: Ambos os controles do lado direito.

E - Esquerda: Ambos os controles do lado esquerdo.

Observação:

Na linha horizontal temos lâminas de alumínio de 15mm, 25mm, 35mm e 50mm de largura.


6) BANDÔ - OPÇÕES DE TIPO

Bandô Reto

Bandô com dobra na direita

Bandô com dobra na esquerda

Bandô com dobras nas laterais.


0 Response to "Dicas de Modelo e Estalação de Percianas"

Postar um comentário