Decoração de Cozinha Rustica



Esquecendo as decorações tradicionais, para conseguir uma cozinha rústica podemos escolher outro tipo e revestimentos que estão muito na moda e que ficam muito bem com o aspecto rústico que queremos dar à nossa cozinha. Falamos da ardósia por exemplo. Este tipo de revestimentos fica perfeito com o interior e com a decoração da nossa cozinha.

A ardósia pode ser cortada em partes mais ou menos espessas. Para o chão e a parede, podemos usar partes não polidas de ardósia que conservarão as suas irregularidades. A seguir os móveis da cozinha, podes escolher entre ardósia cinzenta pálida, azulada ou com reflexo verde. A ardósia é um material vivo que apesar de resistir bem ao calor, é frágil, por isso é aconselhável reservar este tipo de revestimentos para as partes menos utilizadas da cozinha. A madeira ou o aço inoxidável fica muito bem com a ardósia, como também com outros materiais.

A pedra de lava consegue-se através do trabalho com lava vulcânica. Aquecida, ficam com pigmentos de cores fortes antes de formar placas cortadas à medida das superfícies de trabalho e dos chãos. A vantagem deste revestimento é que se pode definir a cor que tu quiseres. E mais, é perfeitamente resistência ao calor e muito resistente a possíveis danos. A sua inconveniência é o seu preço elevado.

Acerca das cores e tonalidades… o amarelo é perfeito para este tipo de cozinha. Ponha o amarelo na sua cozinha. Amarelo ovo, palha, sol, girassol ou pastel, … qualquer destes tons é ideal e oferece uma grande beleza seja qual for a sua intensidade. Por exemplo, com a ardósia, o amarelo parece um raio de sol na cozinha. Combinações excelentes com o amarelo podem ser as seguintes:

Branco e amarelo: Branco com amarelo vivo e mobília de madeira viva com mobília de amarelo pastel. Pode ser uma excelente combinação.

Azul e amarelo: Esta combinação é clássica e moderna pela sua vez. Móveis com os fundos amarelos e contornos pintados de azul pastel e revestidos com acabamentos amarelos, azuis ou brancos.

Laranja e amarelo: Esta combinação está reservada para os cozinheiros mais audazes. Paredes pintadas com tonos alaranjados, com acabamentos de madeira amarela clara e mobília revestida com tons laranjas.

0 Response to "Decoração de Cozinha Rustica"

Postar um comentário