Fotos de Família Viram Peças Modernas de Decoração


A câmera fotográfica é um acessório fundamental durante viagens, passeios e momentos de lazer. Com o fim das férias, as fotos acabam sendo esquecidas em álbuns ou no computador, mas podem incrementar a decoração da casa e reavivar memórias.

Para que o resultado fique harmonioso, não basta espalhá-las pelos cômodos. "Tem de tomar cuidado para não ter poluição visual. Se o espaço é pequeno, use fotos menores. Caso o espaço seja maior, pode abusar das fotos grandes", explica a arquiteta Ana Lucia Spagnuolo.


As fotografias são sempre bem-vindas nos corredores, salas, quartos e escritórios. "Quem quiser usá-las em banheiros, por exemplo, precisa tomar cuidado com o vapor e a umidade", complementa a arquiteta.

Na hora de escolher as fotografias que farão parte da decoração, vale mesclar as antigas com as recentes. Uma forma de não errar na composição é apostar nas imagens em preto-e-branco para espaços coloridos e vice-versa.

Crie e decore você mesmo
Depois de selecionar os cliques preferidos, a próxima etapa é decidir qual será o suporte. Quem optar pelos tradicionais porta-retratos deve ficar atento com a moldura. "Para valorizar a foto, escolha as menos trabalhadas. Assim, você evita que as imagens fiquem sobrepostas", diz Ana Lucia.

Outra dica é observar a proporção e variar os modelos das peças, para que a decoração não fique cansativa. Não coloque muitos porta-retratos em cômodos pequenos.

Móbiles, murais e painéis de fotos são curingas na decoração e dão um toque diferenciado a ambientes despojados, como quartos de adolescentes. "Num painel de fotos coloridas, vale a pena apostar em um mural neutro para que as imagens ganhem destaque. Paredes coloridas servem de moldura para fotografias em preto e branco", acrescenta.

Fotos impressas em vidros, que são fáceis de limpar, e caixas com fotografias coladas nas tampas, também são opções modernas para quem quer incrementar o ambiente.

0 Response to "Fotos de Família Viram Peças Modernas de Decoração"

Postar um comentário